O Internacional deu início à preparação para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Colorado faz o primeiro jogo na terça-feira (1), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, e define a vaga na semana subsequente, no Beira-Rio. O técnico Eduardo Coudet corre contra o tempo para definir a equipe que entrará em campo.
A equipe argentina, por sua vez, espera manter a boa fase para abrir uma vantagem no confronto de ida. Inclusive, o River Plate é um dos times do mundo que tem maior porcentagem de vitória nos jogos como mandante. A expectativa dos Millionarios é de que o histórico possa ter reflexo sobre o desempenho no duelo diante do Internacional.
Apesar da confiança alta no jogo de ida das oitavas de final, o River Plate tem uma dúvida na montagem da equipe. Demichelis ainda não sabe se entrará com Pablo Solari, aumentando as opções ofensivas nos lados do campo, ou com Nacho Fernández, para dar maior controle ao meio de campo.
A decisão sobre a questão deve ser tomada no treinamento desta segunda-feira (31). A tendência é de que Solari seja mantido entre os titulares, já que é o líder de assistências da equipe. Contudo, o River Plate ainda está analisando as opções. O entendimento de que o Inter de Coudet vai partir pra cima é algo que pode mudar a postura dos argentinos.
Internacional definido para encarar o River
O elenco do Internacional já deu início a preparação para o duelo contra o River Plate. A primeira escalação esboçada pelo técnico Eduardo Coudet teve: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny; Gustavo Campanharo, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.