O Internacional busca reforços para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes para a temporada de 2023, ano em que terá pela frente quatro competições. Além do Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil, o Inter também voltará a disputar a Copa Libertadores da América, já que ficou de fora da edição de 2022.
O nome do colombiano Juan Quintero, de 29 anos, foi oferecido ao Internacional, que enxerga com bons olhos a contratação do jogador que está livre no mercado. Na última temporada o meia defendeu o River Plate por empréstimo do Shenzhen, da China. Quintero não chegou a um acordo com o clube argentino por uma renovação e teve seu vínculo com os chineses encerrado.
O Inter enfrenta uma forte concorrência do Flamengo, clube que Quintero também foi oferecido. Os cariocas demoraram um pouco para darem início as negociações, já que esperavam o ok do novo técnico Vítor Pereira para seguirem com as tratativas.
Porém, a notícia é que o Rubro-Negro já fez uma oferta com o jogador e agora as partes conversam em busca de um acerto. De acordo com informações dadas pelo jornalista Vágner Martins, Quintero pediu ao Flamengo 8 milhões de dólares por um contrato de três anos. O que custaria aos cofres dos cariocas algo em torno de 1,2 milhões de reais por mês.
Internacional tenta a contratação de Gustavo Cuéllar
O Internacional tem como prioridade a contratação de um volante para reforçar o setor da equipe comandada por Mano Menezes. A busca se intensificou do último mês para cá depois da certeza de que o titular Gabriel só retornará aos gramados no segundo semestre deste ano e depois da fracassada negociação com Lucas Romero.
A direção do Inter sonda três jogadores no mercado da bola, Gregore, que defende o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, Gabriel Baralhas, que foi um dos destaques do Atlético-GO na última temporada e Gustavo Cuéllar, que atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A notícia do interesse do Internacional em Cuéllar agitou os torcedores nas redes sociais, que se empolgaram com possibilidade do colombiano defender o Clube do Povo. Os adeptos já invadiram os perfis do jogador nas redes sociais com comentários de “Vem para o Inter”.
A informação é que a direção apresentou um projeto que agradou o atleta, que enxerga com bons olhos jogar no Beira-Rio. Contudo, problemas do Al-Hilal com a FIFA travam o acerto. Os árabes estão punidos com transferban, que proíbe que façam contratações. O departamento jurídico tenta derrubar a decisão, caso consigam, aceitariam negociar Cuéllar.