Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grande prioridade de reforço para o Internacional em 2025 foi revelada

Após o término do Brasileirão, o Internacional já foca as atenções na chegada de reforços. O clube entende que precisa de zagueiros e pontas como prioridade. O departamento de futebol pretende reforçar o elenco durante a pré-temporada, no período em que ficará sem disputar jogos, antes do Gauchão, no mês de janeiro.

A defesa é o local que mais preocupa a direção do Internacional no momento. O Colorado pretende trazer dois zagueiros, no mínimo, já que Vitão e Clayton Sampaio terminaram a temporada em condições. Gabriel Mercado, com lesão ligamentar no joelho, e Rogel, com fratura na mão esquerda, estão em recuperação no DM.

O uruguaio é aguardado para retornar aos gramados na pré-temporada, porém o argentino deve voltar somente no segundo semestre de 2025. Ainda existe a possibilidade de que Vitão seja negociado com o futebol europeu nas próximas semanas.

Um dos dois nomes especulados para reforçar o Colorado são Zé Marcos e Juan Jesus. O primeiro foi um dos destaques do Juventude na temporada e já trabalhou com Roger Machado, enquanto o segundo atua no Napoli, da Itália, e pretende sair.

Internacional confirma prioridade no mercado

No ataque, o Inter também já vem buscando por pontas no mercado. O clube entende que precisa de opções para acrescentar no grupo de jogadores. O clube pode contar com a saída do atacante Wesley, que interessa ao Krasnodar, da Rússia.

Na última rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza, Wesley e Wanderson estiveram ausentes. Desta forma, Roger Machado teve que utilizar outro esquema. Gabriel Carvalho e Bruno Tabata são meias que podem armar pelas extremidades.

Durante o período de busca por reforços, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas do Inter (Capa) terá importância direta para encontrar alternativas. O setor encontra sugestões para todos os setores do campo. O clube também não descarta a chegada de jogadores em outras posições.