Grande rival do Inter vê jovem promessa se aposentar aos 21 anos
Rival histórico do Internacional viu uma de suas promessas mais recentes pendurar as chuteiras precocemente, aos 21 anos de idade. O jogador em questão é o atacante Rodrigo Varanda, cria das categorias de base do Corinthians e revelação recente do clube paulista.
Varanda tinha os seus direitos econômicos ligados ao América-MG e estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Diante da decisão do atleta de encerrar suas atividades no futebol, os times acertaram as rescisões contratuais. O vínculo dele com o Coelho era válido até o final de 2026.
O jovem gravou e publicou um vídeo nas redes sociais explicando a decisão. Segundo ele, foi uma escolha difícil de se fazer e foi exclusivamente sua. Varanda afirmou que precisa cuidar da saúde mental e de agora em diante dedicará um tempo a si mesmo e a família.
“É difícil para mim também, para meus familiares. Só eu sei pelo que eu passo. Ninguém sabe, só eu sei. Tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, mais perto dele. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue”, disse o profissional.
Varanda surgiu como promessa no rival do Inter
Rodrigo teve um começo promissor na equipe do Parque São Jorge. Em 2021, marcou o seu primeiro e único gol pelo Alvinegro em um Dérbi contra o Palmeiras e encheu os torcedores de expectativas.
Contudo, não conseguiu ter uma sequência. Pouco depois, foi emprestado algumas vezes até que seu contrato chegasse ao fim. Livre no mercado, acertou sua transferência em definitivo para o América.