Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grandões do futebol brasileiro se aproximam e Inter pode se dar bem demais

Os gigantes do futebol brasileiro acabaram se aproximando nos bastidores e quem pode sair ganhando é o Internacional de Porto Alegre. O esporte no país vive uma grande divisão entre os clubes das duas Primeiras Divisões. Isso porque, atualmente, se discute a criação de uma nova Liga por aqui, mas ainda há alguns pontos gerando discordância entre os lados.

O primeiro grupo a surgir foi o da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), onde aparecem os maiores de São Paulo e também três grandes do Rio de Janeiro, entre outros. No entanto, a divisão de cotas ainda era vista como injusta por alguns clubes deste novo modelo, fazendo com que surgisse mais um grupo, o da Liga Forte Futebol, da qual o Inter faz parte, cobrando mais igualdade.

Agora, tomando à frente no que pode se tornar uma aproximação entre os grupos, alguns integrantes da Libra acabaram fazendo uma reunião junto do BTG Pactual e do Mubadala Capital, investidor escolhido pela associação. No encontro, foram debatidos alguns pontos importantes que podem acabar fazendo com que o acerto entre as partes seja mais viável.

A informação partiu do ge, em matéria que levanta os pontos a serem trabalhados pelo grupo, pensando no interesse geral das equipes. “A pauta não está fechada, mas deve abordar pontos sensíveis que serviram de barreira para adesão de alguns clubes, como a necessidade de unanimidade para tomada de decisões importantes como rateio de cotas, por exemplo”, diz a reportagem.

Inter aguarda por bolada vinda de nova Liga

O Internacional e outros clubes ainda aguardam por um acerto para saber quais valores chegariam nas contas com a criação da nova Liga, isso porque investidores dos dois lados querem comprar parte dos direitos, em valores parecidos, passados dos R$ 4,5 bilhões no total. No entanto, caso não haja acordo, a empresa que quer comprar a parte da LFF, já definiu que pagaria R$ 2,18 bilhões. A Mubala, investidora da Libra, também entende que não funcionaria um negócio com dois investidores.