Depois de ter sido um dos principais responsáveis pela eliminação do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores, o atacante Enner Valencia foi alvo de comentários racistas nas redes sociais. Diversos prints foram documentados no Twitter. Além disso, nas redes sociais do jogador, as ofensas também foram percebidas.
Em postagem no Twitter, a página “Blitz RJ Oficial” juntou vários prints racistas sobre o atacante Enner Valencia. No entanto, o perfil afirmou que se tratavam de comentários vindos de torcedores do Internacional. A questão não pode ser confirmada, já que a revolta também pode ter vindo de rivais do Fluminense ou envolvidos com apostas esportivas.
Dentro de campo, o atacante Enner Valencia desperdiçou diversas oportunidades. A principal delas foi em cruzamento do meia-atacante Alan Patrick, quando, livre dentro da área, o centroavante equatoriano desperdiçou o cabeceio. A situação gerou diversas críticas dos torcedores do Internacional.
Além disso, o atacante também protagonizou outros dois lances que geraram a eliminação alvirrubra. No momento dos acontecidos, o placar era de 1 a 0 e dava a classificação para o Internacional. Nos minutos finais, o Fluminense balançou as redes em duas oportunidades e garantiu a vaga na grande decisão da Copa Libertadores.
Veja alguns comentários racistas proferidos nas redes sociais:
Enner Valencia ficou inconsolável após a derrota
O atacante Enner Valencia foi flagrado de forma “inconsolável” após a derrota do Internacional para o Fluminense. As imagens do jogador acabaram viralizando nas redes sociais. Apesar de ter sido decisivo nas fases anteriores, ele não conseguiu balançar as redes diante dos cariocas.
Por conta disso, as fotos de Valencia acabaram viralizando entre os torcedores do Internacional. O jornalista Bruno Ravazzolli, do site Globo Esporte, postou uma sequência de quatro imagens do atacante. Nos comentários, os colorados publicaram diversas críticas.