No próximo domingo (5), Internacional e Grêmio se enfrentam dentro da Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar de ambos os clubes já terem garantido vaga na semifinal, o confronto pode derrubar o último invicto do torneio.
Isso porque apenas os dois maiores times do Rio Grande do Sul ainda não perderam no Gauchão. O Tricolor está com 25 pontos, com oito vitórias e um empate, já o Colorado possui 19 pontos, empatou em quatro oportunidades e venceu cinco partidas.
Apesar de não confirmar como montará a equipe, Mano Menezes cravou que Luiz Adriano “tem condições de jogar o Gre-Nal”. Sendo assim, o Colorado vai estar 100% e mais um pouco no próximo final de semana.
Levando em consideração o planejamento e as últimas escalações do treinador, Mano deve mandar o time do Inter com: Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johhny ou Baralhas, Carlos De Pena, Alan Patrick e Mauricio; Wanderson e Pedro Henrique.
Grêmio pode vir cansado
Diferente do Colorado, que por conta de ter garantido vaga na Libertadores já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio vai ter que passar pela primeira fase da competição nacional. O time de Renato Gaúcho entra em campo nesta quarta (1), contra a equipe do Campinense.
A disputa vai ser em jogo único e a partida vai acontecer em Brasília, no Mané Garrincha. Quem vencer passa de fase e quem perder dá “tchau tchau” para a Copa do Brasil. Em caso de empate, o time mais bem colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF avança. Nesse caso, o Grêmio.
Apesar de certo ponto parecer um jogo fácil, a partida pode se tornar tensa a qualquer momento. Diante dessa situação, Renato Portaluppi não deve poupar nenhum atleta para chegar inteiro no Gre-Nal. Vantagem para o Inter, que vai ter a semana vazia para focar os treinamentos para o clássico.