Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gre-Nal vai ser com torcida única a partir de agora?

Uma decisão tomada nas últimas horas pode refletir no Gre-Nal 441. Isso porque, na madrugada desta quinta-feira (22), a delegação do Fortaleza sofreu um atentado após a partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Por conta disso, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, decidiu ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para propor torcida única nos estádios do Brasil.

O mandatário pretende ir à sede da entidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22). A intenção é de que o modelo de torcida única comece a ser proposto nos estádios do futebol brasileiro por uma temporada. Desta forma, ele pretende mostrar aos torcedores o resultado de mais uma tragédia no país.

“Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por 1 ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria”, comentou o mandatário da Federação Pernambucana de Futebol.

No entanto, apesar do pedido do presidente da federação pernambucana, o Gre-Nal não será disputado com torcida única. O confronto do próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, terá a presença de torcedores do Grêmio.