Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio 2×5 Inter: Tricolor humilhado em casa pelo maior rival

O Campeonato Gaúcho está perto de seu início e, junto com ele, o clássico Gre-Nal se aproxima novamente. Em meio ao momento de ansiedade para o retorno do futebol, relembre o dia em que o Inter superou o Grêmio com uma sonora goleada por 5 a 2, em pleno Estádio Olímpico, no Campeonato Brasileiro de 1997.

O enfrentamento, que estava bastante aberto nos bastidores, ficou marcado pela estreia do atacante Fabiano. O profissional balançou as redes em duas oportunidades e distribuiu uma assistência na partida. A vitória heroica do Colorado foi bastante elogiada pelos torcedores e o enfrentamento ficou conhecido como o “Gre-Nal dos 5 a 2”.

A partida teve uma importância extra para o Clube do Povo no Brasileirão, já que deu início à uma grande recuperação na competição nacional. Em contrapartida, o confronto desencadeou uma crise no Grêmio, que, mesmo com um elenco estrelado de craques, quase acabou rebaixado no torneio.

Comandado pelo técnico Celso Roth, o Internacional enfrentava uma equipe que era considerada uma das equipes mais fortes da América do Sul. O Tricolor Gaúcho vinha de conquistas na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, e contava com jogadores como Arce, Danrlei e Sérgio Manoel. Contudo, a equipe não teve chances contra o Colorado de Fabiano.

Apesar das condições impostas no jogo, o Internacional foi avassalador durante os 90 minutos. O Colorado abriu 4 a 0 no placar, com gols de Christian, Sandoval e Fabiano, duas vezes, e mandou um recado bem direto aos gremistas que acompanhavam o enfrentamento no Olímpico. Os adversários descontaram para 4 a 2 no segundo tempo, mas não foi suficiente.

O Clube do Povo fechou o caixão no final do jogo, ao marcar o quinto, com Marcelo. Além da goleada marcante do Internacional, o Gre-Nal do 5 a 2 também é lembrado pelas confusões. O duelo acabou com cinco expulsões, sendo três contra o Internacional e duas para o Grêmio.

Fabiano entrou pra história do Inter

O enfrentamento eternizou o atacante Fabiano como um dos jogadores de maior respeito entre os torcedores do Internacional. Após a partida, o profissional foi aclamado pelos colorados e deu início à uma longa parceria com o alvirrubro. O atleta defendeu as cores do clube entre 1996 e 2002.