Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio acaba de contratar jogador denunciado por assédio sexual

O Grêmio acertou a contratação do atacante Cristian Pavón, de 28 anos, que estava no Atlético Mineiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Germán Garcia Grova, da TyC Sports, da Argentina. O profissional teve o passe comprado em acordo entre as equipes. A expectativa é de que ele assine contrato até dezembro de 2026.

Novo reforço do Tricolor Gaúcho, Cristian Pavón foi denunciado por abuso sexual em 2021. Por conta disso, o jogador, que na época estava no Boca Juniors, ficou próximo de ser preso preventivamente em Buenos Aires. O pedido foi feito pela defesa de Gisela Doyle, que acusa o profissional de tê-la assediado sexualmente em novembro de 2019.

No texto do pedido apresentado pelo advogado, ele afirma que “existem veementes indícios de perigo de fuga ou de obstrução da investigação. Por conta da facilidade para Pavón abandonar o país, foi solicitada uma ordem imediata para a proibição da saída do profissional.

Após o ocorrido, o atleta voltou a prestar serviços junto ao Boca Juniors e, na temporada seguinte, foi comprado pelo Atlético Mineiro. No entanto, o argentino teve pouco destaque em sua primeira temporada na equipe de Minas Gerais. Ele só se destacou no ano passado, quando disputou 50 partidas, marcou quatro gols e distribuiu 11 assistências.

Reforço do Grêmio foi acusado de abuso

O abuso sexual teria ocorrido em uma festa. Em depoimento, Gisele diz que, após o consumo de álcool e maconha, Pavón a trancou em um banheiro por uma hora, que teve relações com ela não consentidas, e que a deixou jogada no chão do banheiro.

A defesa do jogador diz que as acusações são falsas e afirma que a enfermeira está tentando extorquir o atleta. Nos últimos sete anos, quase 20 jogadores que atuam no futebol argentino foram denunciados pro violência de gênero.