Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio acabou caindo pra último e teve mais um rebaixamento confirmado no Campeonato Brasileiro

Neste dia, há 19 anos, o Grêmio teve seu segundo rebaixamento confirmado no Campeonato Brasileiro. Depois de uma péssima campanha na elite, o Tricolor Gaúcho foi “premiado” com a disputa da Série B em 2005. A queda entrou pra história do clube e serve como motivo de piada para os torcedores do Internacional até hoje.

Na ocasião, o Grêmio terminou com a pior campanha de sua história no Brasileirão. O clube ficou na última colocação (o campeonato contava com 24 clubes), com 39 pontos conquistados em 46 rodadas – nove vitórias, 12 empates e 25 derrotas. A equipe gaúcha ficou com 12 pontos de distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O feito histórico do Tricolor Gaúcho está sendo lembrado pelos torcedores do Internacional nas redes sociais. Afinal, na ocasião, o Grêmio teve o segundo rebaixamento confirmado – enquanto o Colorado ainda não tinha descendido nenhuma vez. Agora, em 2023, o rival conta com três quedas, enquanto o Clube do Povo tem apenas uma.

Grêmio passa por momento polêmico nos bastidores

O Grêmio está passando por um momento polêmico nos bastidores. Isso porque a saída do atacante Luis Suárez foi praticamente confirmada pelo jogador em entrevista concedida recentemente. O atleta falou sobre o tema em declaração na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, quando foi receber sua medalha do Mérito Farroupilha.

“A dor é de estar numa cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio”, disse o centroavante do Grêmio. Desta forma, ele deu a entender que terá o contrato rompido após o término do Brasileirão.

Apesar do desejo da direção para que haja a continuidade, Luis Suárez apresenta problemas no joelho e indica que não tem condições de atuar em alto nível na próxima temporada. Ele já comunicou os dirigentes e tudo indica que terá o contrato rompido.