O Grêmio está finalizando a contratação do meio-campista Nathan, que pertence ao Atlético Mineiro. O atleta de 27 anos jogou a última temporada no Fluminense, mas acabou não permanecendo e optou por aceitar a proposta da equipe de Minas Gerais.
Sem espaço na equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet, Nathan ficou fora dos planos da equipe mineira e gostou do projeto que foi oferecido pelo Grêmio. Segundo informações dos bastidores, o atleta deve assinar contrato até dezembro de 2025.
Possível reforço do Tricolor Gaúcho, Nathan foi especulado no Internacional na temporada passada. O clube monitorou a situação do meio-campista, porém acabou buscando por outras alternativas no mercado e não fez nenhuma investida.
Nathan tem contrato com o Atlético Mineiro até junho de 2024 e disputou apenas uma partida em 2023. O atleta é aguardado em Porto Alegre para assinar o contrato ainda nesta semana. Ele vai realizar exames médicos e, após o aval positivo, vai fechar com o Grêmio em definitivo.
Inter encontrou alternativas melhores que Nathan?
Com Nathan fora dos planos, o Internacional buscou por outras alternativas no mercado. O Colorado acertou a aquisição de jogadores como Charles Aránguiz, Gabriel Barros, Baralhas e Gustavo Campanharo. Todos esses atletas atuam no mesmo setor que Nathan.
O Clube do Povo ficou satisfeito com o elenco que foi montado para as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O entendimento do departamento de futebol é que o grupo é suficiente para ser competitivo na temporada.
O Internacional segue em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. O clube aguarda a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, que assinou um pré-contrato com o Colorado e será anunciado em julho.