Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio acertou tudo com ele e Inter acabou anunciando de última hora

Novo reforço do Inter, o atacante Rafael Santos Borré já ficou próximo de vestir as cores do rival. Isso porque, em 2021, o atleta aceitou a proposta de contrato para atuar no Grêmio por quatro temporadas. No acordo, houve uma garantia verbal ao Tricolor Gaúcho e, desta forma, existia a expectativa para a assinatura do contrato.

O Grêmio fez uma proposta ao River Plate para adquirir 80% do passe do colombiano. A expectativa era de que ele fosse reforço do Tricolor Gaúcho para contribuir na disputa do título da Copa Libertadores da América. No entanto, as situações acabaram não avançando como o esperado e as partes não chegaram em um acordo.

O Tricolor teve que se retirar das negociações, já que alegou falta de segurança no acordo verbal com Rafael Borré. Desta forma, o centroavante colombiano deu seguimento aos trabalhos no River Plate e acabou sendo comprado pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde segue vinculado desde então.

Três anos depois, o Internacional avançou nas tratativas e oficializou a compra de Borré junto ao Eintracht Frankfurt. No entanto, o presidente Alessandro Barcellos ainda precisa chegar em um acordo com o Werder Bremen – clube em que o atleta está emprestado.