Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio age na surdina e vai fazer reclamação sobre arbitragem

O Grêmio informou que se sentiu prejudicado pela arbitragem na partida contra o Caxias, no último domingo (17), pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho 2024. O principal lance que gerou irritação do clube foi o gol sofrido contra a equipe da serra gaúcha.

Por conta do ocorrido, a diretoria está se movimentando para fazer uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Não é a primeira vez que o Grêmio está se manifestando ao se sentir prejudicado pela arbitragem, já que a equipe fez duras reclamações após o clássico disputado contra o Inter, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão.

No entanto, é importante ressaltar que o Tricolor Gaúcho não teve um favorecimento claro na partida contra o Inter. Além disso, por conta do protesto no lado azul, o Colorado decidiu se pronunciar de forma contrária, afirmando que a arbitragem teve várias decisões que foram prejudiciais para o Clube do Povo.

O principal argumento utilizado pelo Inter foi o fato de que o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, fez diversas infrações sobre o atacante Enner Valencia, do Colorado. O defensor esteve puxando a camisa do centroavante equatoriano com certa frequência, impedindo que ele fizesse investidas sobre o campo de defesa do Tricolor.

Grêmio adota medida no Gauchão

O jornalista Pedro Ernesto, narrador da Rádio Gaúcha, decretou uma opinião sobre as reclamações do Grêmio. De acordo com o comunicador, o Tricolor está agindo de forma orquestrada para tentar condicionar a arbitragem a seu favor na sequência do Gauchão.

“Eu tenho uma ideia de que o Grêmio deve ter se reunido no departamento de futebol, com a presidência e tudo, e chegou à seguinte conclusão: nós temos um time menor que o Internacional, então vamos pra cima da arbitragem para tentar condicionar alguém de alguma forma. É orquestrada a reclamação do Grêmio”, disse Ernesto.