O Grêmio acabou se movimentando nos bastidores e agora está pedindo arrego em Tribunal, tudo isso nas vésperas do Gre-Nal. Um dos maiores clássicos da América está prestes a acontecer e movimentar o Rio Grande do Sul neste final de semana. No entanto, não é só para o que vai acontecer no gramado que os times vem se preparando nos últimos dias.
De acordo com informações recentes que correm na imprensa gaúcha, o Grêmio foi para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) em busca de arrego em relação à uma punição que vem prejudicando bastante as suas arquibancadas. Tudo isso nas vésperas de um dos clássicos mais relevantes que poderão acontecer na atual temporada.
A Arena da OAS, onde o Tricolor vem mandando os seus jogos, está com o setor norte fechado por conta de uma punição recente. Isso aconteceu depois de uma briga grande que ocorreu neste local do estádio, onde normalmente as torcidas organizadas da equipe de azul ficam. Agora, o time gaúcho tenta revogar a medida punitiva e liberar o setor antes da partida contra o Inter.
As informações apontam que o departamento jurídico do Grêmio estaria confiante para a mudança na punição. A pedida é para que seja transferido o bloqueio para a próxima partida, contra o São Paulo. Entre as alegações, o time afirma que, com a norte fechada, as organizadas ficariam muito próximas de onde fica a torcida dos visitantes, que seria do Inter neste jogo.
Grêmio espera receber arrego do STJD
Como a partida acontece neste final de semana, tudo tem que ocorrer com certa pressa e uma resposta pode acabar acontecendo já nesta sexta-feira (19), dois dias antes do confronto. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e acontece domingo, (21), às 18h30, sendo importante para o futuro de ambas as equipes na temporada.