Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio aplica calote e pode perder seu maior patrimônio por dívida cruel

O Grêmio acabou aplicando um calote recentemente e agora pode acabar perdendo seu maior patrimônio em uma dívida cruel. O time gaúcho está passando por uma situação delicada e incerta nos últimos tempos, com uma informação importante surgindo nos últimos dias e trazendo uma grande preocupação para os seus torcedores no final das contas.

A situação da Arena está incerta no momento depois da penhora que foi determinada pela Justiça, meses atrás. Agora, novas informações acabaram surgindo na imprensa do Rio Grande do Sul, indicando que o próprio Tricolor teria deixado de pagar um valor devido, o que gerou uma certa situação nos bastidores recentemente.

De acordo com informações do jornalista Hiltor Mombach, em sua coluna para o Correio do Povo, o time gaúcho teria parado de realizar os pagamentos do “extrapote” para a Arena. Além disso, o comentarista ainda explicou a situação que vem acontecendo no estádio.

“Na reunião do dia 28/08 o CEO teria admitido que o Grêmio não está pagando o “extrapote” para a Arena. É o número de associados que ultrapassa os aproximadamente 38 mil sócios migrados do Olímpico. Acima disto o clube fica com 100% da arquibancada e do quarto anel”, explicou.

Mombach ainda explicou o que a administradora do estádio estaria recebendo no momento. “Já a Arena Porto Alegrense, leia-se OAS, com 50% do arrecadado nas mensalidades ouro e diamante; 85% sobre a modalidade gramado e 90% sobre a gold”, disse a publicação do site nas redes sociais.

Grêmio se complica com a Arena

A situação da Arena para o futuro segue incerta no momento. Isso porque a administradora pode acabar sendo alterada muito em breve. Vale lembrar que o Grêmio não corre risco de parar de usar o estádio imediatamente, tendo em vista que tem mais alguns anos de concessão garantida. No entanto, posteriormente pode ter que acertar com um novo administrador.