Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio aplicou chapéu no Inter e anunciou atacante

O Grêmio surpreendeu nos bastidores e acabou aplicando um chapéu em seu maior rival, o Internacional, ao anunciar um atacante. A rivalidade entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul não se limita aos gramados com as equipes protagonizando algumas batalhas épicas, mas também entre as diretorias, brigando por reforços de peso.

Essas situações geram muitas piadas e zoações entre rivais, ainda mais quando o seu time acaba vencendo a disputa e anunciando o reforço. No entanto, em alguns casos o jogo acaba virando, tendo em vista que nem todas as contratações dão certo, como foi o caso do tricolor com este atacante. O time acabou dando o chapéu no maior adversário. Mas será que valeu a pena mesmo?

Em 2016, uma das passagens mais loucas por Porto Alegre aconteceu quando o atacante Henrique, criado em Cotia e revelado pelo São Paulo, acabou chegando à capital gaúcha para assinar com o Internacional. Na época, o jogador teria até ido ao Beira-Rio assistir a uma partida do time, onde foi reconhecido e retirado dos palanques antes do término do confronto.

No entanto, para a surpresa de todos, não foi com o Colorado que Henrique fechou, mas sim com o Grêmio. Na apresentação, explicou o que aconteceu para “trocar” de time na hora H. “Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha negociação, mas nada certo. Eram apenas negociações. Optei pelo Grêmio pelo lado esportivo e sempre tive vontade de jogar aqui. Admiro muito esse clube”, disse.

Grêmio se arrepende da contratação?

Apesar do chapéu tomado, quem acabou rindo por último foi a torcida colorada, tendo em vista que o atleta foi uma grande decepção na Arena, tendo se envolvido em várias polêmicas. Depois de apenas sete meses de clube, Henrique acabou sendo afastado depois de proferir ofensas por meio de gestos para a torcida do Grêmio, fazendo com que ele fosse emprestado em seguida.