Grêmio chega para o GreNal 434 com número surpreendente no Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O Grêmio tem um número surpreendente no Brasileirão 2021, além de estarem no Z4 desde a segunda rodada: o time ainda não empatou nenhuma vez fora de casa. A equipe tem três vitórias, contra Fluminense, Cuiabá e Flamengo, e 11 derrotas jogando longe da Arena.

Isso representa um aproveitamento pífio de 21,4% dos pontos possíveis como visitante. O Internacional, para efeito de comparação, tem quatro vitórias longe do Beira-Rio, com seis empates e cinco derrotas apenas, é a oitava melhor campanha desta categoria.

Além deste jogo contra o Internacional, eles ainda farão mais quatro jogos longe de Porto Alegre, contra Bahia, Corinthians, Chapecoense e América-MG. Curiosamente eles venceram o Flamengo fora de casa e desde então perderam os últimos cinco jogos que tiveram fora de casa.

- Publicidade -

O Athletico-PR tem somente um empate jogando fora de casa e o Palmeiras tem duas igualdades como visitante, são os times que menos contam com essa estatística na competição. Por outro lado, Cuiabá e Ceará já empataram nove vezes como visitantes.

Grêmio não tem empates fora de casa

Mesmo sem ter empatado fora e com tantas derrotas, o time ainda está com a 17ª melhor campanha jogando longe de seus domínios. Pior do que eles, somente Juventude, Chapecoense e o Ceará, que ainda não sabe o que é ganhar fora do Castelão.

- Publicidade -

Empates não fazem times campeões, mas ajudam a salvar de rebaixamentos. No caso do rival colorado, eles perderam para Santos e São Paulo, fora de casa, praticamente no apagar das luzes. Então, jogaram 2 pontos fora e ainda deram 2 ao rival Santos, que luta para não cair.

Comentários do Facebook

- Publicidade -