Infelizmente, para eles. Alegria, para nós. O Grêmio foi rebaixado em 2021 e vamos lembrar disso para sempre. Afinal, caíram três vezes e até garantiram o direito de pedir música no Fantástico.
Sem a possibilidade de mandar todos os jogadores embora, eles começam o Gauchão 2022 com oito titulares do time rebaixado. É isso mesmo, o Grêmio terá que manter a base que caiu e é com esse time que vão tentar voltar para a Série A.
De fato, havia times piores no Campeonato Brasileiro, só que depois que uma equipe grande entra no buraco, fica difícil de sair. E foi isso que aconteceu com o rival de Porto Alegre. Neste ano, vão jogar a Série B, não tem jeito.
Continuando, no futebol não é fácil dispensar um atleta. Eles possuem contratos longos e normalmente os clubes têm que bancar o valor até o fim para conseguir a dispensa. Desse modo, seguem com a turma do rebaixamento e ainda renovaram com Diego Souza.
Grêmio mantém jogadores rebaixados em 2022
As únicas novidades no time gremista titular em 2022 devem ser o lateral-direito Orejuela, que já passou pelo clube, o zagueiro Bruno Alves e o meia Martín Benítez. Em comum, todos eles vieram do São Paulo, time que foi mal no Brasileirão 2021.
A equipe deve ter: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Benítez e Ferreira; Diego Souza. O argentino Kannemann está se recuperando de cirurgia e volta em abril.
Trouxeram também o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante de lado Janderson, ambos devem ser reserva. O Grêmio promete começar o Gauchão 2022 com o time de transição.