O torcedor do Grêmio tem muito para comemorar nesta quinta-feira (8), já que o time chegou ao décimo aniversário de “sem teto”. O próprio Tricolor Gaúcho fez uma publicação hoje (8), visando comemorar os dez anos desde a inauguração da Arena da OAS, mesmo que o estádio não pertença ao time e sim ao grupo que controla a construção e cobra aluguel do clube.
“Em 1904, a Baixada. Em 1954, o Olímpico. Em 8/12/2012, a Arena. Há exatos 10 anos, inauguramos nossa nova casa e escrevemos mais um capítulo da nossa história. Uma vitória de 2 a 1 sobre o Hamburgo/ALE deu início a essa trajetória, que trilhamos ao teu lado, Tricolor!”, publicou o time gaúcho, apesar de não ser próprio do clube.
A publicação foi respondida por colorados com brincadeiras e até mesmo por gremistas reclamando do fato de não terem comprado ainda o estádio. “10 anos de Arena Grêmio nada. Enquanto não comprar, não temos Arena coisa nenhuma”, respondeu um torcedor tricolor. Agora vai ficar a missão impossível para uma nova gestão.
Grêmio não tem estádio próprio
Enquanto o time ainda não passa nem perto de comprar os direitos do estádio, a Arena pertence à OAS, que fez a construção e é dona da empresa que administra o espaço. Assim, todos os meses o clube gaúcho precisa pagar valores à gestora, num contrato que ainda perdurará por mais de dez anos.
O Grêmio até tentou algumas manobras, como entregar a gestão para a OAS em troca de obras no entorno do estádio alugado, algo que foi rechaçado pela própria empresa, já que faz bom uso dos valores pagos pelo time. Diferente do Internacional, que possui o Beira-Rio, o maior estádio pertencente a um time de todo o estado, não dividindo com ninguém a sua administração.