Grêmio consegue feito vergonhoso no Brasileirão. Confira

O Grêmio está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda faz o clube chegar à um número impressionante, já que é o terceiro rebaixamento da história, enquanto apenas dois títulos do Brasileirão foram conquistados durante o período.

O Tricolor caiu pela primeira vez em 1991. Na época, tinha um dos melhores elencos do Brasil e era um dos favoritos para ganhar a competição, mas conquistou apenas três vitórias, seis empates e 10 derrotas. Ainda perdeu a final do Gaúchão para o Inter e a Copa do Brasil para o Criciúma. Só conquistou o acesso no ano seguinte pois doze times foram promovidos para a Série A (ficou em nono).

O Grêmio foi rebaixado pela segunda vez em 2004. O Campeonato Brasileiro de pontos corridos já havia sido adotado e ficou na lanterna da competição, com 39 pontos conquistados em 46 rodadas (nove vitórias, 12 empates e 25 derrotas).

A queda para a Série B ocorreu novamente em 2021. O Grêmio seguiu com chances até os momentos finais da competição, mas os resultados conquistados não permitiram a permanência no Brasileirão. Com isso, o Tricolor chegou ao terceiro rebaixamento na história.

A marca do Grêmio e a disputa da Série B

O resultado faz o Grêmio conseguir um feito histórico no Brasileirão, já que agora o clube tem mais rebaixamentos do que títulos do Campeonato Brasileiro. São três quedas (1991, 2004 e 2021) e dois triunfos (1981 e 1996). Sem conquistar a competição há 25 anos, o Tricolor só poderá ter uma oportunidade novamente em 2023 (caso conquiste o acesso).

O Grêmio se une à Cruzeiro e Vasco da Gama, que são os outros dois clubes do G12 que estarão presentes na próxima edição da Série B. A edição é considerada por especialistas como uma das mais difíceis da história da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -