Alvo do Internacional nos últimos meses, o atacante João Pedro, de 31 anos, definiu o futuro para o restante da temporada. O atleta estava fora dos planos do Fenerbahçe, da Turquia, onde atuou diretamente com o centroavante Enner Valencia. Desta forma, o profissional foi procurado por diversos clubes do futebol brasileiro e chegou em um acordo com o Grêmio.
Inicialmente, João Pedro tinha negociações avançadas com o Botafogo e parecia próximo de fechar o contrato. Contudo, de última hora, o Grêmio deu um chapéu na equipe do Rio de Janeiro e acertou contrato de empréstimo com duração até o final de 2024. A tendência é de que o atacante desembarque em Porto Alegre nos próximos dias para concretizar a situação.
O atacante segue em contrato até junho de 2025 no Fenerbahçe. O tempo de vínculo, inclusive, surgiu como motivo para atrapalhar a investida do Internacional. A direção tentou a chegada de João Pedro logo depois do fechamento com Enner Valencia. No entanto, a equipe não teve sucesso por conta da recusa dos dirigentes turcos.
Nos últimos dias, a situação do atacante foi mais flexibilizada no Fenerbahçe e ele ficou livre para fechar contrato com qualquer equipe. O atleta, inclusive, ficou fora dos planos dos turcos e nem chegou a ser inscrito para a fase preliminar da Conference League – competição que a equipe da Turquia já iniciou.
Como foi a carreira do antigo alvo do Internacional
Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, João Pedro teve passagens por clubes como Palermo, Vitória de Guimarães, Peñarol, Cagliari e Santos. Na última temporada, pelo Fenerbahçe, o atleta disputou 28 partidas, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência. O profissional atuou principalmente como meia-atacante e centroavante.