O Grêmio continua em busca de reforços na atual janela de transferências. Desde o início da temporada, por um pedido do técnico Renato Gaúcho, o clube tenta a contratação do ex-Flamengo Michael. Nos próximos dias, o Tricolor Gaúcho fará a última tentativa de contar com o jogador.
Segundo informação do jornalista Leonardo Müller, o empresário Celso Rigo marcou presença no treino do Grêmio e teve uma conversa com integrantes da direção. A especulação é de que o tema da reunião seja Michael, que teria um custo milionário ao clube.
Inicialmente, a direção do Grêmio tentou um empréstimo junto ao Al-Hilal, mas a proposta foi negada de imediato. Desta forma, a única alternativa dos dirigentes é a compra dos direitos econômicos do atacante. O valor exigido pelos árabes é alto, então a chegada de um investidor pode ser a solução.
O Grêmio tenta acelerar a chegada de Michael, já que está demorando para acertar com o reforço e pode tomar um chapéu. A mesma situação aconteceu na tentativa de aquisição do goleiro Sergio Rochet, do Nacional, que acabou reforçando o Colorado.
Além da procura por Michael, o Tricolor Gaúcho tenta a contratação de um reserva imediato para Luis Suárez. O atacante lida constantemente com dores no joelho direito e não tem um substituto à altura na sua posição. Na ausência do uruguaio, o técnico Renato costuma escalar o meia Vina.
Reforço do Grêmio provocou o Internacional
Novo reforço do Grêmio, o atacante Juan Iturbe foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (10). Em suas primeiras palavras como profissional do Tricolor Gaúcho, o atleta aproveitou para decretar uma provocação ao Internacional.
Questionado sobre o motivo de ter escolhido o Grêmio, o ponta olhou para os lados, começou a rir, e afirmou que chegou ao maior clube do Sul. “Porque o Grêmio é o maior do Sul. Não sei se é exatamente assim que falam”, disse o paraguaio.