Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio derrotou o Inter no primeiro Gre-Nal de 2024

O Grêmio e o Inter se movimentaram para anunciar reforços neste início da janela de transferências. O Colorado, por sua vez, anunciou nomes de peso, como Rafael Borré, Lucas Alario e Robert Renan. Contudo, para o jornalista César Cidade Dias, a disputa no primeiro Gre-Nal de reforços foi vencida pelo Tricolor Gaúcho.

O comunicador ficou satisfeito com a postura do Grêmio nos últimos dias. Isso porque a equipe trouxe Cristian Pavón, Du Queiroz, Diego Costa e Mayk. Os quatro jogadores chegam para brigar pela titularidade e, inclusive, o primeiro nome já está se destacando na disputa do Gauchão. Desta forma, César Cidade Dias acredita que o Tricolor superou o Inter.

“O Grêmio, com a possível chegada de Cristian Pavón e de um lateral-esquerdo, pode ter virado este clássico nos instantes finais. Antonio Brum e cia trouxeram nesta janela o atacante Soteldo, o goleiro Marquesin, os volantes Dodi e Du Queiroz e o centroavante Diego Costa. Além deles, Pavón e o ainda não divulgado lateral se juntam ao time de Renato”, disse o comunicador.

A declaração do jornalista foi dada antes do fechamento com o lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, que pertence ao Guarani. O profissional, que foi titular absoluto na Série B do ano passado e se destaca nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, chega com a missão de disputar a titularidade no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Inter teve reviravolta no primeiro Gre-Nal

O jornalista César Cidade Dias acredita que as últimas reviravoltas deixaram o Grêmio vencedor no primeiro Gre-Nal de contratações em 2024. Na comparação com o Inter, o comunicador acredita que apenas um titular foi acrescentado ao time de Eduardo Coudet. Desta forma, a distância entre as equipes não é tão abismal quanto parece.

“Depois de perder Suárez, o torcedor do Grêmio viu a torcida do Inter comemorar a chegada de muitos reforços e cobrou ação da diretoria gremista. A derrota da ‘janela’ parecia certa no ambiente tricolor, mas as últimas ações podem ter trazido algo diferente”, disparou o jornalista.