Nesta quarta-feira (1), o Grêmio enfrentou o Campinense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Renato Gaúcho não poupou os titulares, venceu o duelo por 2 a 0 e garantiu vaga para a próxima fase da competição.
Como esperado, o Rival do Inter tomou conta da partida e foi pra cima da equipe paraibana. Renato Portaluppi fez o Grêmio jogar no campo de ataque praticamente o jogo inteiro. A assistência para o primeiro tento foi de Suárez, que deu um toque de letra para Franco Cristaldo tirar o zero do placar.
O arqueiro do Campinense foi um dos grandes destaques da partida e evitou uma possível goleada gremista. Foi só aos 42 da etapa final que o Tricolor ampliou o marcador, Ferreira foi acionado por Villasanti na área, ganhou a disputa contra o defensor e bateu rasteiro para decretar a vitória.
Diferente do Colorado, que por conta de ter garantido vaga na Libertadores já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio teve que passar pela primeira fase da competição nacional. Diante dessa situação, Renato Portaluppi não poupou nenhum atleta para chegar inteiro no Gre-Nal. Vantagem para o Inter, que está com a semana vazia para focar os treinamentos visando o clássico.
Inter pode ter estreia no Gre-Nal?
Além dessa pequena vantagem, Mano Menezes vai ter um reforço de peso para jogar o Gre-Nal. Segundo o treinador do Inter, Luiz Adriano tem totais condições de entrar em campo no próximo domingo. Porém, o camisa 9 deve começar o duelo no banco de reservas.
Levando em consideração o planejamento e as últimas escalações do treinador, Mano deve mandar o time do Inter com: Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johhny ou Baralhas, Carlos De Pena, Alan Patrick e Mauricio; Wanderson e Pedro Henrique.