Um dia depois da abertura da janela de transferências, o Grêmio anunciou a contratação do atacante paraguaio Juan Iturbe. O atleta de 30 anos chega sem custos depois de ter rescindido o vínculo com o Aris, da Grécia. A aquisição é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que pede um ponta velocista desde o início da temporada.
Sem espaço no futebol grego nos dois últimos anos, Iturbe recebeu pouco destaque e não teve o contrato renovado com o Aris. O atleta, inclusive, chamou a atenção pelos números negativos: marcou apenas oito gols durante as duas temporadas no clube da Grécia.
Livre no mercado, Iturbe foi procurado pelo Grêmio para assinar um contrato em definitivo. As partes estabeleceram vínculo até o final da temporada, com opção de renovação até o final de 2024. O atacante é aguardado em Porto Alegre nesta semana para realizar exames e ser apresentado.
A aquisição do paraguaio indica o insucesso do Tricolor Gaúcho na janela de transferências. A equipe busca por jogadores de velocidade desde o início da temporada, porém não consegue fechar com nomes relevantes e, no fim das contas, teve que trazer Juan Iturbe.
Grêmio vive situação delicada no mercado
O Grêmio continua em busca de reforços que agreguem em velocidade e venham para jogar pelos lados do campo. O técnico Renato Gaúcho destaca a necessidade de trazer mais jogadores com essas características, já que isso surge como um problema grave no elenco gremista.
O Tricolor Gaúcho se colocou à disposição para fazer um grande investimento em algum velocista, porém está lidando com a escassez no mercado sul-americano. Por conta disso, a equipe monitora a situação de alguns jogadores que atuam no velho continente.