Após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021, o Grêmio virou um dos times brasileiros com mais rebaixamentos para a Série B. Entre os 12 principais times do Brasil, o Tricolor Gaúcho só está atrás do Vasco da Gama e empatado com o Botafogo.
O Grêmio atingiu o número vergonhoso (três rebaixamentos) na última vez que esteve disputando o Campeonato Brasileiro e agora terá a oportunidade de se redimir. O Tricolor conta com uma nova gestão e quer evitar que novos rebaixamentos aconteçam na história do clube.
Em busca de novos ares no futebol, o Grêmio reestruturou o elenco que foi rebaixado para a Série B e quer brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. A principal estrela da equipe é o atacante uruguaio Luis Suárez, que já brilhou por clubes como Barcelona e Liverpool.
O comandante do Grêmio, Renato Portaluppi, carrega o passado de glórias pelo clube e acredita que pode repetir os mesmos feitos do passado. O Tricolor está longe de ser um dos mais ricos do país, mas vai lutar para que possa brigar pelo Brasileirão e a Copa do Brasil.
Inter pode repetir feito do Grêmio?
O Internacional foi eliminado pelo Caxias na semifinal do Gauchão e não apresentou um bom desempenho no clássico Gre-Nal. A postura do Colorado de Mano Menezes acendeu o alerta dos torcedores e da imprensa, que destacam possibilidade de rebaixamento.
Apesar da chance de queda para a Série B, o Internacional não vai repetir o feito do Grêmio nem que isso realmente aconteça. O Tricolor soma três quedas para a segunda divisão, enquanto o Colorado só ficou fora da elite em 2017, quando caiu no ano anterior.