Na noite desta sexta-feira (16), Novorizontino e Grêmio se enfrentaram em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão Série B. De maneira dominante, a equipe do interior paulista despachou o time de Renato Portaluppi por 2 x 0 e proporcionou o primeiro tropeço significativo após o retorno do técnico gremista. Com a derrota, o sinal de alerta é ligado devido ao empate do Londrina, além da vitória do Vasco.
Logo aos 24 minutos da primeira etapa, Douglas Baggio aproveitou o cruzamento de escanteio e cabeceou contra o gol de Brenno para abrir o placar. Com a vitória momentânea, os paulistas aproveitaram a vulnerabilidade tricolor e partiram em busca da ampliação do placar.
Dez minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Dessa vez, Bochecha aproveitou a vacilada de Geromel, que de forma desatenta, deu condição de jogo para o ataque. O atacante encobriu Brenno e vibrou muito com o tento marcado.
Na segunda etapa, o time de Portaluppi esboçou reação, mas não acabou oferecendo riscos a zaga do Novorizontino. Com isso, o resultado aos poucos foi se encaminhando para o esperado.
Sob gritos de olé, o time paulista dominou a parte final da partida e não deixou o Tricolor oferecer perigo. A derrota revoltou os torcedores do Grêmio nas redes sociais e jogou um balde gelado na empolgação após o regresso de Portaluppi.
Com o tropeço, o Grêmio estaciona na terceira colocação e observa os rivais mais próximos pelo retrovisor, sendo o mais próximo, a equipe vascaína, que agora está dois pontos atrás.