Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio encaminha super trunfo para enfrentar o Inter na final do Gauchão

O Grêmio está preparado para ativar um super trunfo caso enfrente o Inter na final do Campeonato Gaúcho. Isso porque o atacante Soteldo teve avanços significativos na recuperação da lesão. O atleta participou do treino técnico desta sexta-feira (22), realizado em campo reduzido, no CT Luiz Carvalho. Além disso, ele já faz parte dos trabalhos físicos.

A atividade foi a primeira em que Soteldo realizou trabalho com bola junto ao grupo de jogadores. No entanto, ele ainda está em estágio inicial do retorno aos gramados e não deve entrar em campo na partida de volta contra o Caxias, na terça-feira (26), pela volta das semifinais do Gauchão. A possibilidade de retorno nas próximas semanas ainda é avaliada.

Caso o Grêmio avance sobre o Caxias, o venezuelano tem chances de disputar a grande decisão do Campeonato Gaúcho. A final será contra o vencedor de Inter ou Juventude. A partida de volta entre as equipes ocorre na segunda-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio.

O Colorado, por sua vez, segue focado na partida contra a equipe da serra gaúcha. O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu a escalação para enfrentar o Juventude, porém existe a possibilidade de que ele utilize um time parecido com o que entrou em campo no final de semana.

A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca (Valencia).

Inter pode enfrentar o Grêmio na final

O técnico Eduardo Coudet falou sobre a disputa das semifinais contra o Juventude. O Inter está focado no enfrentamento para garantir a classificação na grande final do Campeonato Gaúcho. Caso avance, o Colorado enfrenta Caxias ou Grêmio.

“Claro que queremos ganhar, mas, em uma eliminatória, sair daqui sem sofrer gols e indo para casa jogar, não é ruim. Falava agora com os jogadores: o melhor é a tristeza por não ganhar, e não a alegria por não perder. Isso é muito bom para nós“, disse Coudet.