O Grêmio agora está avaliando um plano de emergência depois de ter a aposentadoria de Luis Suárez entrando na pauta recentemente. Os torcedores do Tricolor Gaúcho não estão muito satisfeitos neste momento, tendo em vista que a “cara do projeto” após o retorno da segunda divisão do Campeonato Brasileiro estás muito próximo de se despedir dos gramados.
O time de azul estava tentando não fazer feito na sua volta a elite e, para isso, acabou investindo para trazer diversos nomes, com o principal, sem sombra de dúvidas, sendo Luis Suárez, que está em fim de carreira depois de ter brilhado no Velho Continente, onde não tinha mais mercado. O uruguaio ficou conhecido pelas suas passagens por Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid.
No entanto, as informações recentes são de que a situação do grande nome do projeto gremista está muito próximo de anunciar a aposentadoria. O jogador teria um problema no joelho e agora convive com dores, tomando medicações e injeções constantemente, algo que deve fazer com que ele tenha que abandonar os gramados de vez e encerrar a carreira.
O próprio presidente do Grêmio, Alberto Guerra, acabou admitindo a situação delicada e acabou comentando até a chance de uma prótese ser colocada. “Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, declarou o mandatário.
Plano de emergência do Grêmio
Um plano de emergência para o Grêmio conseguir lidar com a perda do centroavante seria a permanência de Diego Souza no futebol, evitando a aposentadoria do antigo goleador da equipe gaúcha. Ou, além disso, o time pode acabar indo ao mercado de transferências disputado para tentar contratar alguma peça, o que deve ser complicado.