O Grêmio está próximo da contratação do centroavante Elkeson, que estava no futebol chinês até o final do ano passado. O atleta foi um dos melhores jogadores do país nos últimos anos e tem futebol para assumir a titularidade no Internacional.
Elkeson vai receber R$ 350 mil no Grêmio, quantia bem inferior ao salário de Wanderson, por exemplo, contratado por um salário de R$ 600 mil. O valor do atleta está dentro da realidade do Colorado e não haveria nenhum impasse com um clube em questão, já que o centroavante está livre no mercado.
O atleta foi um dos maiores destaques do futebol chinês nos últimos anos, tendo conquistado a liga nacional em cinco oportunidades. Na última temporada, o atacante marcou 11 gols e distribuiu três assistências em 13 jogos.
O Grêmio ainda não chegou em um acordo em definitivo por Elkeson, então ainda é possível que o atleta mude de ideia. Caso esteja interessado, o Internacional pode interferir na negociação para chegar em um acordo pelo centroavante.
No momento, o Colorado tem Wesley Moraes, Alexandre Alemão e Matheus Cadorini como jogadores da posição no elenco. A falta de qualidade no setor faz com que David seja utilizado improvisado como centroavante.
A busca do Inter por reforços
O Internacional está em busca de um centroavante no mercado e quer trazer um nome de peso para assumir a camisa 9. Elkeson poderia ser o atleta em questão, porém não existe nenhuma movimentação da direção para fechar com o atacante.
O Colorado segue em busca de reforços no mercado e, além da contratação de um centroavante, ainda tem interesse em um zagueiro e um meia. Alguns nomes são monitorados e os mais cotados são Alan Patrick, Vitão e Marlon, ambos do Shakhtar Donetsk.