Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio está tentando dar chapéu no Inter e tirar artilheiro do Beira-Rio

O Grêmio está tentando dar um grande chapéu em cima do Sport Club Internacional para tirar um artilheiro do Beira-Rio em 2024. A janela de transferências está cada vez mais próxima de se abrir e, com isso, algumas movimentações já passam a ser especuladas pelas equipes, com alguns deles visando, inclusive, os mesmos jogadores no mercado da bola.

Agora, inclusive, mais um “Gre-Nal” pode acabar se desenvolvendo dentro do cenário do Rio Grande do Sul, mas longe dos gramados. Isso porque ambas as equipes estão procurando jogadores para uma posição específica, fazendo com que “trombem” nos bastidores, podendo começar uma disputa por um nome de destaque, que já foi até mesmo campeão da Copa Libertadores da América.

Trata-se de Lucas Alario, que está defendendo a camisa do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no momento, mas não está confirmado por lá no próximo ano. De acordo com informações que vem surgindo na imprensa brasileira, a equipe alemã tem tudo para negociar ele na próxima janela, restando saber se algum time vai conseguir arcar com os custos disso.

Atualmente o Grêmio está no mercado em busca de um centroavante porque Luis Suárez, seu grande nome da última temporada, resolveu ir embora e deixou um espaço a ser preenchido pelo departamento de futebol. Enquanto isso, o Inter pode buscar um novo nome no setor pensando nas convocações de Enner Valencia para defender a Seleção do Equador em 2024.

Inter e Grêmio podem disputar mais um jogador

Tanto Inter quando o Grêmio, então, estão sendo ligados a Lucas Alario. O jogador está no futebol alemão há algumas temporadas, mas já fez sucesso na América do Sul. Ele participou do título da Copa Libertadores de 2015, pelo River Plate, quando chegou até mesmo a marcar na grande final, contra o Tigres, mostrando que tem estrela por aqui.