Com dores no joelho e desejo de aposentadoria, o atacante Luis Suárez movimentou os bastidores do Grêmio nos últimos dias. O uruguaio ainda está definindo o futuro com os dirigentes, porém, em um primeiro momento, segue em contrato no Tricolor Gaúcho até o final da próxima temporada. Por conta da situação, diversas especulações foram criadas.
Desta forma, Grêmio e Luis Suárez definiram um acordo informal para que as duas partes não se manifestem sobre o que está acontecendo (até que o problema seja resolvido internamente). A situação seguirá em sigilo, principalmente por envolver diversos contratos de forma direta. A informação é do jornalista Rafa Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Após a vitória do Grêmio por 5 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, destacou o sigilo interno nas conversas com Luis Suárez. O comandante afirmou que a situação é delicada e ainda não está próxima de uma definição, porém espera que o desfecho seja positivo para ambos os envolvidos.
“É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim”, afirmou o treinador do Tricolor Gaúcho.
Luis Suárez pode deixar o Grêmio
Em meio às especulações em torno de Luis Suárez, surgiu a informação de que ele pode viajar para Barcelona, na Espanha, visando a reconstrução da cartilagem do joelho direito. A ESPN do Uruguai divulgou a notícia em primeira mão.
Desta forma, o atleta teria que ficar na Espanha por tempo indeterminado e desfalcaria o Grêmio. Apesar da possibilidade, as partes ainda não tomaram uma decisão definitiva. Luis Suárez está tratando o assunto diretamente com seus familiares e a direção do Tricolor Gaúcho.