O Grêmio anunciou o novo patrocinador oficial na camisa. O clube está trocando de casa de apostas, deixando de receber R$ 5 milhões ao ano, e passando a receber R$ 20 milhões. O patrocínio será estampado no mesmo local da marca anterior.
A quantia que chegará ao caixa do Grêmio será fundamental para finalizar a operação do atacante Luis Suárez. Craque de Copa do Mundo, o atleta gera um custo alto ao Tricolor Gaúcho e já mostrou nas primeiras semanas que entrega o valor dentro de campo.
A nova casa de apostas chega ao Grêmio com a intenção de fazer publicidade em prol de Suárez, ao contrário dos acordos com Arroz Prato Fino e Marquespan, que estão ajudando o clube. A direção vai usar a quantia do patrocínio para fechar o projeto Suárez.
A patrocinadora pagará pelo uruguaio e terá retorno em publicidade. Não funciona como uma espécie de doação, assim como estão fazendo as outras duas marcas citadas. A informação é do jornalista João Batista Filho.
Com o novo acordo, o Grêmio praticamente acertou a operação para fechar o pagamento salarial de Suárez. Com impostos, a conta do clube pelo uruguaio passa dos R$ 2,2 milhões mensais.
Quem se deu melhor na janela: Inter ou Grêmio?
Novo reforço do Internacional, o atacante Luiz Adriano foi apresentado na última terça-feira (28). O atleta foi questionado sobre uma possível rivalidade com Luis Suárez e destacou que o tira-teima pode ser tirado no próximo clássico entre as equipes.
“Temos carreiras lindas. As torcidas ficam nesse debate sobre quem é melhor, só dentro de campo e quem sabe no clássico, para isso ser resolvido”, disse. O Colorado enfrenta o Grêmio no próximo domingo (5), às 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.