O Grêmio acabou fazendo um grande fiasco no Rio de Janeiro e Renato Portaluppi acabou choramingando em entrevista coletiva depois disso. O time gaúcho viajou para enfrentar o Flamengo antes da data Fifa e acabou voltando para casa bem descontente com o vexame que foi passado dentro do Maracanã, contra o time que o treinador torce ainda por cima.
Os gols do Rubro-Negro Carioca foram marcados por Everton Cebolinha, revelado ao futebol pelo próprio time gaúcho, Pedro e, no apagar das luzes, Bruno Henrique fechando a conta, 3 a 0 para os mandantes. Depois do jogo, porém, Renato Gaúcho já fez questão de choramingar em relação a folha salarial dos times, apesar de dizer que não estava “se lamentando”.
“Em termos de qualidade, você tem que colocar no papel a folha de pagamento do Flamengo e a folha de pagamento do Grêmio. Mas eu não estou me lamentando, muito pelo contrário, não acho que foi falta de qualidade, acho que nós tivemos foi azar mesmo. (…) Hoje, de repente, se jogássemos até meia noite a gente não conseguiria fazer o gol”, declarou o treinador tricolor.
Grêmio passou vergonha no Rio
Além de tentar comparar as folhas salariais e depois tentar trocar de assunto, o treinador do Grêmio. também quis justificar os erros da sua equipe e o péssimo resultado adquirido em campo ao comparar as atuações com os times da final da Champions League, alegando que eles também cometeriam erros.
“Faltou um pouco de concentração nessas jogadas, que tomamos dois gols. Mas faz parte. É difícil ficar concentrado o tempo todo. A gente pede, mas erros todos cometem. Eu vi ontem a final da Champions e as duas equipes cometeram erros. Mas nem por isso vou tirar os elogios que fiz pra minha equipe, mas que sirva de exemplo para as próximas partidas” – avaliou”, disse o técnico.