Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio foi rebaixado por Renato e tem que se contentar com a Série B

O ano de 2022 foi extremamente conturbado para o Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho disputou a segunda divisão derivando de uma das piores campanhas da história. Com isso, após regressar ao comando do time na disputa da competição, o treinador rebaixou a administração do clube depois da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico e lamentou que o único triunfo a ser comemorado na temporada seria um acesso para primeira divisão.

“O Grêmio não caiu para a 2ª divisão à toa. Quem entende de futebol e é inteligente sabe onde está o erro. Dois vezes dois são quatro, não seis. Nem oito. Quem entende de futebol sabe onde precisa mexer e o que precisa ser feito. Não se brinca com futebol, nem com uma nação, instituição. Se não entender do babado, a conta vai chegar. E a conta chegou. Cadê essas pessoas agora?”, afirmou o treinador.

Renato rebaixou totalmente a administração do Grêmio e detonou o clube

A entrevista repercutiu em todo o Brasil e não parou nisto. Isso porque o treinador seguiu detonando o clube e pediu mudanças, que estão ocorrendo em 2023.

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. Se tiver que perder título, partida, que seja com honra, grupo forte, que as pessoas queiram vestir a camisa do Grêmio. E não falo para puxar saco de ninguém, não preciso. O presidente me ligou, e eu voltei. Me criei dentro desse clube. Está na hora, assim como empresas levam profissionais que entendem do babado, está na do futebol botar quem entende de futebol, não as pessoas que acham que entendem de futebol. A conta chega e é um estrago enorme. Como aconteceu”, completou.

O Grêmio terminou a segundona na vice-colocação e teve de se contentar com o acesso para primeira divisão.