Parece que um dos “grandes ídolos do Grêmio” terá que ser convencido para retornar ao comando da equipe na próxima temporada. O time, que recém subiu da Série B nacional, teve seu presidente eleito, Alberto Guerra, e tudo indica que ele terá que ir até Renato Gaúcho para convencê-lo de que permaneça como técnico em 2023.
O mandatário toma posse nesta quarta-feira (16), e já planeja uma viagem ao Rio de Janeiro para negociar a permanência do treinador para o próximo ano. Apesar de ter uma base salarial já acertada entre as partes, outros quesitos atrapalham na negociação. Projeto de trabalho, recursos para investimentos e contratações são pontos nos quais Renato terá que ser convencido por Guerra.
“Acho que ele (Renato) pode nos ajudar muito nessa reconstrução que o Grêmio precisa. Falo com ele diariamente e a ideia é acertar o mais rápido possível para que a gente possa ir atrás dos reforços. Eu estava no Rio um mês antes do retorno dele e mostrei nosso projeto, as pessoas com quem eu gostaria de contar nos cargos executivos do Grêmio. Ele se mostrou empolgado”, disse ao GE.
Inter é injustiçado em relação ao Grêmio
Na noite desta terça-feira (15), ocorreu a premiação dos destaques do futebol gaúcho em 2022. As votações dos prêmios são realizadas por jornalistas do Rio Grande do Sul, que acabaram elegendo Bitello como revelação da temporada. Contudo, vale ressaltar que o jogador gremista ficou à frente de Vitão, que possui a mesma idade do volante.
O zagueiro colorado já havia se sentido injustiçado após não ter sido eleito o melhor zagueiro do Brasileirão. Assim como na votação nacional, o defensor aparentemente foi esquecido pelos jornalistas e acabou ficando novamente fora de uma premiação.