Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio mandou ídolo embora e agora confirma retorno surpreendente

O meia-atacante Luan chega em Porto Alegre para assinar o contrato com o Grêmio na quinta-feira (27). A informação é do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Imortal. O atleta de 30 anos já rescindiu o vínculo com o Corinthians e depende apenas da assinatura com o Tricolor Gaúcho. Os torcedores estão se movimentando para fazer uma recepção no aeroporto.

O Grêmio já definiu os valores e tempo de contrato com o representante de Luan. Em baixa no Corinthians e afastado do restante do elenco, o atleta terá uma diminuição considerável no salário. O meia passará a receber R$ 50 mil mensais (com bônus previstos por gols, assistências, etc) e terá vínculo com duração até o fim do ano.

As partes podem acertar uma renovação maior em janeiro, caso Luan cumpra algumas metas de performance definidas em sigilo. O Grêmio trabalha para resolver os trâmites burocráticos e concluir a transação até o fim da semana.

Em baixa no Corinthians, Luan havia sido comprado por R$ 29 milhões no final de 2019. No entanto, a passagem na equipe paulista não deixou saudades. Em quatro temporadas, o atleta entrou em campo em apenas 78 jogos, com nove gols. Acabou sendo emprestado ao Santos para tentar recuperar espaço, porém também não se destacou.

Luan perdeu espaço no Corinthians e terá nova chance

Luan não entra em campo pelo Alvinegro desde 19 de fevereiro de 2022, quando entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Botafogo pelo Paulistão. O meia-atacante ficou com a situação ainda mais complicada nos bastidores depois de ter sido agredido por torcedores em um motel de São Paulo. A questão surgiu como estopim para antecipar o fim da relação.

Pelo Grêmio, Luan tentará reencontrar o futebol que o tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Ele foi destaque em conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017, quando foi eleito o Rei da América.