Mesmo após ter disputado a Série B, o Grêmio avançou na frente do Internacional na campanha de marketing em 2023. O Tricolor Gaúcho fez uma adequação que agradou mais os seus torcedores e teve uma arrancada de sócios muito melhor em relação ao Colorado.
A principal turbina do Grêmio para o aumento do número de associados foi o atacante Luis Suárez. Conhecido mundialmente, o uruguaio chegou ao Tricolor Gaúcho para ser a referência do ataque e conseguiu corresponder nas primeiras semanas.
O número de sócios do Grêmio avançou imediatamente: atualmente são 86.200 ativos. Desses, 25.200 vieram durante o “efeito Suárez”. No fim de dezembro, quando houve o anúncio do atacante, o Tricolor fez a última campanha associativa (eram 61 mil sócios ativos na época).
Mesmo que esteja perdendo no marketing, o Internacional conta com 88.292 sócios adimplentes e supera os números do Grêmio. A última campanha do Colorado foi em fevereiro, com a “Juntos Somos Inter”, divulgando benefícios em mudança de categorias de sócios e novas adesões.
Por enquanto, o Inter lidera na quantidade de sócios, mesmo que seja por uma margem pequena. O possível GreNal na final do Gauchão pode apresentar grandes mudanças no quadro de sócios de cada clube e a situação pode ser diferente nas próximas semanas.
Inter em preparação no Gauchão
O Internacional está em preparação para a reta final do Campeonato Gaúcho. O Colorado encara o Caxias, no sábado (18), às 16h30, pela ida da semifinal, no Estádio Centenário. A volta será realizada no dia 26 de março (domingo), às 18h, no Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para o confronto. A presença da dupla de ataque foi colocada em xeque, já que são duas vagas para três jogadores: Luiz Adriano, Pedro Henrique e Luiz Adriano. O mais provável é que PH fique no banco de reservas.