Na tarde deste domingo, Grêmio e Inter se enfrentaram em jogo válido pela final do Gauchão Feminino. Sem tomar conhecimento, as comandadas de Patricia Gusmão golearam as Gurias Coloradas por 4 x 1 e consolidaram o título estadual após o tricampeonato colorado.
Além disso, as gremistas quebraram uma invencibilidade de 13 jogos sem vencer as coloradas, algo que carimbou ainda mais o triunfo tricolor melando mais uma tentativa alvirrubra de conquistar um título na temporada, já que as gurias também amargaram o vice no Campeonato Brasileiro.
No confronto, as gremistas dominaram desde o primeiro instante. Logo aos 17 minutos o duelo já estava 3 x 0 para o time de Patricia Gusmão sendo o primeiro marcado por Cássia após aproveitar rebote dado por Mayara.
Grêmio é campeão do Gauchão Feminino
Depois disso, foi a vez de Luany deixar o dela. A craque tricolor invadiu a área e estufou as redes vermelha para manter a forte intensidade do ataque mandante. Cinco minutos depois, foi a vez de Karla Alves carimbar o massacre. A meia gremista aproveitou o pênalti cometido por Sorriso e com maestria fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Colorado esboçou uma reação após Fabi Simões marcar um lindo gol. A atacante vermelha observou a saída da arqueira e com um lindo toque por cobertura descontou.
Contudo, o banho de água fria ocorreu logo após o tento de Fabi. Dessa vez, Caty tratou de marcar um dos gols mais lindos da temporada no futebol feminino. Com um lindo chute no ângulo, a gremista marcou o quarto e garantiu o título.
Resta ao Inter planejar a próxima temporada. Apesar do tropeço, as coloradas chegaram a duas finais em menos de um mês, mas acabaram sofrendo o revés em ambas, algo que em nada apaga a temporada histórica do time de Salgado.