Grêmio não comeu mosca e prepara chapéu no Inter por lateral queridinho de Roger
Atento ao mercado da bola, o Grêmio quer dar chapéu no Internacional por lateral indicado pelo técnico Roger Machado. O jogador em questão é o lateral-direito João Lucas, com quem o comandante colorado trabalhou no Juventude. O rival tem interesse na contratação do atleta de 26 anos de idade.
Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, a diretoria gremista buscou informações a respeito da situação de João – Fábio irá se aposentar em dezembro e deixará o setor desfalcado. O ala tem seus direitos econômicos ligados ao Santos e está emprestado ao Alviverde de Caxias até o final da temporada.
Em agosto, o nome de João foi ligado ao Clube do Povo. Na época, o recém-chegado Roger indicou alguns reforços à diretoria alvirrubra, dentre os quais o lateral. Ambos trabalharam juntos no Juventude e o técnico gosta bastante do estilo e das características do ex-comandado.
Houve consulta, mas não proposta. Como João já havia disputado seis partidas no Campeonato Brasileiro, a possibilidade foi descartada. Depois, o Colorado oficializou as contratações de dois jogadores da posição para preencher a lacuna existente no elenco: Nathan e Brian Aguirre.
Inter não precisa mais de lateral-direito
Até o meio do ano, o lado direito da defesa alvirrubra era uma preocupação. Não por acaso, Aguirre e Nathan foram contratados, conforme dito anteriormente. Mas em meio a isso, um outro nome surgiu e tomou conta da posição.
Volante de origem, Bruno Gomes foi improvisado no setor para suprir as necessidades do time. O meio-campista foi tão bem na lateral que ficou e hoje é o titular absoluto da equipe comandada por Roger Machado.