Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio não dá conta e precisa de ajuda para sobreviver

O Grêmio não anda muito bem das pernas e vai precisar tirar um coelho da cartola se quiser fazer uma temporada menos desastrosa do que as duas últimas. O time gaúcho acabou de subir da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que é um baque nas contas de qualquer clube e agora precisa se organizar, pois não está muito bem preparado para a Série A de 2023.

A queda reverteu uma situação que era confortável anteriormente e deixou o time com um déficit de R$ 55 milhões, o que vai fazer falta no próximo ano. Atualmente o time não anda descartando nem pedir um empréstimo no banco, tendo em vista a situação delicadíssima que se encontra. Além disso, o time ainda se move nos bastidores para tentar vender atletas, enquanto fala de contratar Suárez.

Dirigente do Grêmio escancarou crise do time

Fábio Floriani, vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, deu uma entrevista ao Globo Esporte, onde abriu o jogo sobre a péssima situação do time gaúcho que é decorrente da queda que aconteceu em 2021, o que baixou significativamente as receitas tricolores.

“Estamos deficitários. Precisamos buscar receitas extraordinárias com venda de atletas, valor que pode receber com jogadores que estão na Europa e temos uma possibilidade em que estamos trabalhando que é de pegar empréstimos. Essa situação foi bem trabalhada nos últimos anos, o clube estava superavitário. Mas agora não estamos bem por conta da queda de receita”, disse.

“O primeiro trimestre é mais complexo por causa das receitas das competições que começa a ter desembolso com o passar do ano conforme for avançando nos campeonatos”, explicou. Com isso, os torcedores já podem botar o pé no chão e aguardar para saber se o time vai conseguir mesmo se reerguer logo em seguida.