De acordo com informação do jornalista Edu Andriotti, o Grêmio procurou o atacante uruguaio Facundo Pellistri, de 21 anos, pertencente ao Manchester United. A oferta foi de empréstimo gratuito, arcando apenas com os salários, porém os ingleses recusaram.
Mesmo com o interesse do atacante em ficar mais perto do Uruguai, a tendência é de que ele siga no futebol europeu. O atleta tem contrato com o Manchester United até junho de 2025 e disputou oito partidas na temporada 2022/23.
Facundo é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio, tendo se destacado no Peñarol em 2019 e 2020, quando foi usado com frequência. Ele chamou a atenção do Manchester United, que realizou a compra em 2020.
Pouco utilizado na Inglaterra, o atleta foi colocado na lista de transferências do clube no início da temporada. Vários clubes brasileiros se interessaram na compra, incluindo o Flamengo, porém o Manchester United não gostou dos valores apresentados.
O atleta segue fora dos planos da equipe inglesa para o restante da temporada e a tendência é de que seja emprestado para algum time da Europa.
Grêmio quer trazer atacante
O Grêmio tem o entendimento de que precisa de mais jogadores para montar uma equipe competitiva em 2023. O técnico Renato Portaluppi destaca a necessidade de trazer um ponta e faz o pedido para a direção frequentemente.
Um dos principais alvos do Tricolor Gaúcho foi o atacante Michael, do Al Hilal, porém a negociação foi dificultada nas últimas semanas. O Grêmio precisa pagar uma quantia milionária, enquanto os árabes resistem e se protegem por conta do transferban.
O departamento de futebol gremista segue em busca de um atacante e tem até o dia 4 de abril para trazer algum nome que venha do exterior. Caso contrário, precisará contratar algum jogador que esteja atuando em solo brasileiro.