O Grêmio está prestes a tomar uma grande atitude e pode ser que acabe dando bem errado como já aconteceu com o Internacional anteriormente. O Tricolor Gaúcho está bastante ativo na janela de transferências depois de ter retomado um lugar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o que exige certa reformulação daquele elenco que estava na Série B.
O novo presidente, inclusive, está tentando trazer alguns grandes nomes para deixar o time recheado e dar esperança à torcida. Um desses nomes, inclusive, pode acabar sendo parecido com uma história recente do Internacional que não deu muito certo. Isso porque o time também já tentou um nome de peso para ser a cara de um projeto que não foi tão bem.
Grêmio quer imitar erro do Inter?
O Grêmio está em busca de Luis Suárez para a próxima temporada. O centroavante que tem currículo de estrela e está entre os melhores centroavantes do século, agora está sem clube e buscando se reinserir no futebol depois de um 2022 conturbado. O jogador retornou ao seu time da juventude, o Nacional, mas a campanha não deu muito certo, mas isso não foi o pior.
Depois disso, ainda foi para a Copa do Mundo ver a sua seleção ser eliminada ainda na fase de grupos, um baque muito grande. Agora pode pintar no Grêmio, que está fazendo de tudo para contratá-lo. No entanto, essa história já foi vista na capital gaúcha e não teve o final dos mais felizes. A diretoria busca um nome de peso para empolgar a torcida depois da queda, o que já aconteceu no lado vermelho.
Um centroavante de uma seleção vizinha em baixa? Em 2018 o Internacional efetivou a contratação de Paolo Guerrero logo depois da queda nacional e retorno à elite do futebol no país. No entanto, o jogador acabou sendo uma grande decepção nos anos que sucederam. Apesar de ter um início bom, lesões atrapalharam e ele acabou deixando o time sem muito brilho.