O Grêmio encerrou as “férias” forçadas nesta sexta-feira (17), esqueceu a sua história e abandonou Porto Alegre. O grupo de Renato Gaúcho se apresentou presencialmente CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, para começarem a preparação pensando em um retorno futuro aos jogos. O Brasileirão está paralisado por duas rodadas por causa das fortes enchentes que atingem o estado.
Enquanto o centro de treinamento gremista segue inundado, os jogadores estarão no CT Joaquim Grava em dois turnos de trabalhos. Depois de 15 dias parados, a comissão técnica do rival terá uma atenção especial com a parte física dos atletas e vai tentar minimizar o prejuízo de ver o elenco parado. Jogadores que não podiam treinar colaboraram com doações e no resgate de atingidos pelas enchentes.
O clube não divulgou a lista de jogadores que se apresentaram no CT do Corinthians, mas os que estão lesionados e sem poder trabalhar com bola, devem seguir a recuperação em casa neste primeiro momento. Cada caso será avaliado individualmente e o plano é contar com o máximo de jogadores possível no retorno dos jogos.
A próxima partida do Grêmio está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o The Strongest, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Por causa da paralisação, a equipe tem dois jogos em atraso na competição, contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, também no Paraná.