Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gremio não tem mundial? Fifa divulga vídeo com todos campeões

Na tarde desta terça-feira (5), a Fifa divulgou um vídeo que gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque a entidade máxima do futebol fez uma publicação demonstrando todos os verdadeiros campeões do Mundial de Clubes. O problema é que diversos clubes brasileiros ficaram de fora, então a situação gerou a volta.

No conteúdo, aparecem clubes gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Real Madrid e Manchester United. Entre os clubes brasileiros, apenas três: Internacional, Corinthians e São Paulo. Desta forma, de acordo com a entidade que comanda o futebol, esses são os únicos times do país que já conquistaram o Mundial de Clubes.

A questão gera revolta entre os torcedores do Grêmio, já que eles contestam que venceram a competição mundial em 1983. No entanto, de acordo com a Fifa, o torneio não é considerado um Mundial de Clubes, já que foi organizado antes do início do verdadeiro mundial, sem ter qualquer tipo de participação da entidade.

A própria Fifa já destacou em outra oportunidade que o Grêmio não tem Mundial. Em 2017, quando a equipe estava em busca de seu título inédito, a entidade máxima do futebol destacou que eles ainda não tinham vencido a competição.

“Como campeões intercontinentais há 34 anos, o Grêmio sabe o que é sentir ser coroado com o melhor futebol do planeta. O Tricolor gaúcho agora tem uma oportunidade única: concluir um incrível 2017, no qual o clube conquistou a terceira Libertadores levantando um troféu que ainda não adicionou a sua estante, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, diz a nota da Fifa.

Grêmio não tem! Inter é o único detentor do Mundial

Por conta do posicionamento da Fifa, o Internacional é o único clube do Sul do país que já conquistou o Mundial de Clubes. A conquista dos colorados, vencida em 2006, entrou para a história do Rio Grande do Sul e será lembrada para sempre entre os alvirrubros.