Novo reforço do Internacional, o atacante Luiz Adriano retornou ao clube depois de mais de uma década longe de casa. O atleta de 35 anos voltou para tentar repetir as conquistas na época em que havia acabado de ter sido revelado no Beira-Rio.
Entre as conquistas pelo Colorado, a principal delas foi o Mundial de Clubes em 2006, quando tinha apenas 19 anos. Luiz Adriano teve responsabilidade direta no título, já que marcou o gol da vitória na semifinal contra o Al Ahly e fez parte da jogada do gol contra o Barcelona.
Com isso, o atacante levou menos de 20 anos para conquistar título que o Grêmio sonha em ter até hoje. O clube não conseguiu vencer o Mundial de Clubes da Fifa em nenhum momento da história. O Tricolor ficou perto em 2017, quando foi derrotado pelo Real Madrid por 1 a 0.
Luiz Adriano foi apresentado ao Internacional na tarde desta terça-feira (28). O atleta falou sobre as expectativas de retornar ao Colorado. “Torcida pode esperar muita dedicação e trabalho a cada dia, a cada treino e a cada jogo. É isso que pretendo fazer”, disse.
Luiz Adriano preparado para encarar o Grêmio
Ainda durante a coletiva, Luiz Adriano falou sobre a expectativa de disputar o GreNal. “Não tem coisa melhor do que jogar um GreNal. É um combustível a mais. Poder estar em um jogo desse de novo. Fico feliz de estar nessa semana de novo”, disse.
O Internacional encara o Grêmio neste domingo (5), às 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O Colorado aparece na segunda colocação da competição, com 19 pontos conquistados em nove partidas (cinco vitórias e quatro empates).