O Grêmio aparece empatado com a Chapecoense em ranking do Campeonato Brasileiro que foi divulgado recentemente. Isso porque o Tricolor Gaúcho tem a mesma quantidade de rebaixamentos do que a equipe catarinense. Desde a era dos pontos corridos (2003-2023), os dois times contam com duas quedas para a segunda divisão do Brasileiro.
Os números geraram diversos comentários provocativos entre torcedores do Grêmio e do Internacional nas últimas horas. Os colorados ainda aproveitam para lembrar do rebaixamento que o rival teve antes do início dos pontos corridos. Desta forma, considerando o montante total, o Tricolor Gaúcho conta com três quedas para a Série B.
Considerando o ranking de rebaixamentos nos pontos corridos, o Grêmio aparece empatado com diversos clubes de menor expressão, como a Chapecoense, o Fortaleza, a Portuguesa e o Juventude. O time com mais quedas é o Avaí, com cinco, seguido por Coritiba, Sport, Vasco e Vitória, com quatro. Veja a lista completa na postagem a seguir:
Grêmio vive novo processo nos bastidores
Na atual temporada, o Grêmio retornou para a Série A depois da queda para a segunda divisão. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi está passando por um processo de reestruturação e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Prevendo a classificação para a Copa Libertadores, o clube contará com um investimento maior.
Por conta disso, o Tricolor Gaúcho estuda a possibilidade de contratar o atacante Deyverson, de 32 anos, que segue em contrato no Cuiabá até o final da próxima temporada. O atleta é um dos principais destaques do Brasileirão, com 10 gols e duas assistências em 31 jogos. A direção gaúcha tem a intenção de formalizar uma proposta para fechar a transação na janela de transferências.