Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio passa vergonha e demora mais pra subir que o Inter pra chegar na Libertadores

O Internacional cumpriu o objetivo na Série A com mais velocidade que o Grêmio na Segunda Divisão. Nesta última quarta-feira (26), contra o Ceará, pela 34ª rodada, o Colorado venceu a partida e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Grêmio, por sua vez, só garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro restando dois jogos para o fim da Série B. A equipe soma 61 pontos na tabela, que é menos que o Inter, com 64 pontos, com duas partidas a menos.

Outro motivo relevante para a campanha das duas equipes é a folha salarial. O Internacional tinha um valor modesto, inferior ao Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, mas mesmo assim conseguiu confirmar a vaga de forma precoce.

Em contrapartida, o Grêmio tinha a maior folha da Série B (maior que a do próprio Inter) e apresentou dificuldades durante a competição. Restam duas rodadas para encerrar o campeonato e não tem chances de o Tricolor Gaúcho alcançar o líder Cruzeiro.

Inter pode vencer o Brasileirão?

Restando quatro rodadas para o término da competição, o Colorado chegou aos 64 pontos e está a dez de distância em relação ao Palmeiras. Ainda é matematicamente possível que o Inter conquiste o título da Série A, porém, a equipe paulista precisa perder todas as partidas.

Restam 12 pontos em disputa e a diferença é de dez, então o alviverde teria que empatar duas e perder uma das três próximas rodadas. O Inter, por sua vez, precisaria ganhar todos os jogos e definir a situação no confronto direto contra o Palmeiras, na última partida. Dessa forma, as duas equipes ficariam igualadas em pontos e o Inter teria que tirar o saldo de gols de 15.