Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio passa vergonha e desiste de ter estádio próprio

O Grêmio não vai mesmo ter um estádio para chamar de seu, pelo menos não tão cedo. A informação é do jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo. Segundo ele, ainda havia esperança no lado azul de Porto Alegre, mas agora desistiram de vez.

Vale lembrar que o Grêmio não tem estádio, a Arena pertence a OAS, que fez a construção e é dona da empresa que administra o espaço. Assim, todos os meses o clube gaúcho precisa pagar valores à gestora, num contrato que ainda durará até os primeiros anos da próxima década.

Essa é uma das novelas mais antigas do Rio Grande do Sul, que começou ainda com o presidente Fábio Koff. Depois assumiu Romildo Bolzan, que tentou por diversas vezes assumir a gestão do estádio, mas não conseguiu. O último mandato dele chega ao fim em dezembro.

Mombach informou nesta terça-feira (18), que na última reunião do Conselho de Administração do Grêmio, foi definido que o clube não tentará mais negociar com a OAS. Entretanto, o clube elegerá uma nova gestão e estes podem retomar as conversas nos próximos anos.

Até hoje, o antigo Estádio Olímpico pertence ao rival do Inter. Ele deveria ter sido dado como parte dos pagamentos da Arena Porto-Alegrense, mas o negócio não foi concluído. O Grêmio tentou algumas manobras, como fazer obras no entorno do estádio alugado, mas a empresa não aceitou. Sendo assim, 2022 vai chegando ao fim e o maior rival do Inter, que ainda está na Série B, não conseguiu comprar a Arena.